Plantão Policial

Soldado condenado por roubo e formação de quadrilha é exonerado da PM

 
A portaria de n° 211/QCG/DGP, assinada pelo comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, relata as ações praticadas pelo soldado. 
 
De acordo com a publicação, em julho de 2009, Oliveira foi preso por uma guarnição da PM, no município de Nossa Senhora do Livramento, com tablete de substância análoga à maconha no interior de seu veículo. Fato este, considerado um crime de transgressão, conforme sindicância instaurada pela PM. 
 
Em novembro daquele mesmo ano, Oliveira participou de um roubo ocorrido na Fazenda Nhambiquara, na cidade de Jangada. Por esta ação, o soldado foi condenado à pena de seis anos de reclusão, em regime semiaberto, pelos crimes de roubo qualificado, emprego de arma, concurso de pessoas e restrições de liberdade das vítimas. 
 
Além disso, a portaria relata que o soldado foi flagrado em companhia de traficantes. “No que tange a vida pregressa do disciplinado, não foi possível acrescentar nada que lhe fosse favorável, com assentamentos que demonstram ser um policial militar, que durante sua vida profissional não se importou com a disciplina militar”, diz trecho da publicação. 
 
Por fim, o documento assinado pelo cel. Denardi estaca que as ações praticadas por Oliveira foram movidas pelo desejo “de obter vantagem ilícita, valendo-se do sentimento de cobiça, utilizando-se do artifício da dissimulação, pois cometeu o crime em data que estava escalado de serviço, dificultando, assim, a descoberta de seu envolvimento nos fatos, o que demonstra que todos os atos foram praticados de forma premeditada”. 
 
Além da exclusão da PM, Oliveira terá seu porte e registro de arma de fogo cancelados. 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em