As chuvas continuam chegando ao Meio-Oeste norte-americano e pesando severamente sobre os preços da soja na Bolsa de Chicago. Nesta quinta-feira (3), os futuros da oleaginosa, por volta das 7h20 (horário de Brasília), perdiam mais de 15 pontos entre os principais vencimentos. Com isso, o novembro/17 já valia US$ 9,60 por bushel.
Segundo o analista de mercado da Futures International, Terry Reilly, acredita que as condições da safra norte-american podem melhorar nas próximas duas semanas na medida em que elas continuem nesse que é um dos momentos mais importantes para a cultura.
As previsões para os próximos dias, até meados de agosto, seguem indicando precipitações com bons volumes acumulados no Corn Belt.
Ainda nesta quinta-feira, o mercado se atenta aos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que trazem a atualização das vendas semanais para exportação. As expectativas do mercado são de algo entre 100 mil e 300 mil toneladas para a safra velha e mais de 250 mil a 450 mil toneladas da safra nova.