Grigorio Neves de Moura Filho, 67, foi morto na noite de quarta-feira (4), em sua casa, no bairro Jardim Boa Esperança, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), com um golpe de canivete no tórax. O autor do crime é seu sobrinho, de 25 anos, que foi preso em flagrante.
De acordo com as informações, Polícia Militar foi acionada às 20h para um caso de tentativa de homicídio. A vítima estava caída no chão, com um ferimento no tórax. O suspeito fugiu logo após o crime.
Corpo de Bombeiros foi acionado, fez o resgate e encaminhou o Grigorio para o Hospital Regional de Sinop. Esposa da vítima contou que o autor do crime é sobrinho dele, e que sem motivo aparente, o atacou com um canivete.
Enquanto a polícia registrava a ocorrência, foi informada que a vítima não resistiu e acabou morrendo. Horas depois, o suspeito retornou para a casa e a PM foi acionada novamente, dando voz de prisão ao agressor.
Ele não esboçou reação e se entregou. Afirmou ser usuário de maconha e que toma remédio controlado. Questionado sobre a motivação do crime, disse que se sentiu ameaçado pelo tio e decidiu mata-lo. O caso foi registrado e a Polícia Civil o autuou por homicídio.