Sobrinha do prefeito de Vila Rica (1.117 km de Cuiaba) Abmael Borges, a goiana Lídia Lúcia Ferreira Borges, de 28 anos, foi encontrada morta no apartamento do ex-namorado nos Estados Unidos, na terça-feira (22).
O corpo do ex, que é brasileiro, também foi localizado no imóvel. A polícia norte-americana suspeita que ele a tenha matado e, em seguida, tirado a própria vida.
O pai da vítima, o pecuarista João Borges, é morador de Vila Rica e conhecido na região do Araguaia.
Em entrevista ao portal G1-GO, a irmã da vítima, a servidora pública Leidianne Ferreira, de 34 anos, disse que ela morava em São Francisco, na Califórnia, há dois anos e meio e trabalhava com faxina por meio de aplicativo.
Uma amiga de Lídia contou que a jovem saiu para trabalhar e não retornou para casa. Preocupada, a colega acionou a Polícia e passou informações sobre o veículo e onde ela tinha ido prestar serviço.
Durantes as buscas, os policiais localizaram o carro da vítima estacionado em frente ao prédio onde o ex-namorado morava.
Segundo a amiga, Lídia terminou o relacionamento há sete meses e ele não aceitou bem. O homem então passou a perseguir a vítima e ligar constantemente pedindo para reatar o relacionamento.
Ainda conforme a jovem, o ex-namorado aparentava ser uma pessoa tranquila durante o relacionamento. Porém, com os assédios, ela orientou Lídia a denunciar, mas a vítima achou que não era necessário.
A Polícia ainda investiga as circunstâncias em que o crime ocorreu.
A colega e um tio de Lídia estão organizando as documentações para realizar o translado do corpo da jovem para Caldas Novas (GO).