"Não vamos mudar o foco. Não vamos dar guarida ao monopólio. É a prerrogativa de um deputado estadual fiscalizar e checar ", destacou.
Savi reiterou o posicionamento de Emanuel Pinheiro e frisou o desrespeito que a Ager trata os parlamentares quando existem questionamentos sobre os projetos ou decretos.
"O estudo de viabilidade que deveria constar no Decreto 1020, e que custou o montante de quatro milhões e meio de reais, não foi feito. Por isso, que existem furos como uma linha que sai de Cáceres e faz parada em Pontes e Lacerda quando estiver vindo para Cuiabá, lembrando que Pontes e Lacerda está bem depois de Cuiabá", falou o líder do PR.
Outro ponto destacadpo por Emanuel Pinheiro trata do decreto prever o uso de " paus-de-arara" como transporte coletivo rural, com chassis de caminhão, ao invés de ônibus rurais. "Nem na época de Marechal Rondon Mato Grosso fez-se uso do pau-de-arara na nossa zona rural", destacou.
A AL se mobiliza agora para sustar o Decreto 1020 com um decreto legislativo apresentado ainda durante a sessão,por Percival Muniz.
Secretaria de Comunicação da AL
FERNANDA BORGES/ Secretaria de Comunicação