Opinião

SOBRE COPA AMÉRICA

Conhecemos a Grécia há uns cinco anos. Início de outubro. Parecia final do verão. Athenas quente, crise pegando fogo, muitos e muitos comércios fechados, uma infinidade de placas de “aluga-se”, turismo prejudicado. Imaginem ir a Roma e não ver o papa. Acrópole fechada e em greve. No dia que tentamos entrar, a polícia entrou em conflito com os funcionários públicos, e houve arremesso de bombas de efeito moral e gás de pimenta. Nós corremos para o Monte das Oliveiras. Mesmo assim o spray de pimenta foi mais rápido do que a gente.

– Nunca imaginei que iria apanhar da polícia na Europa, pagando em euro – Flor dispara enquanto corríamos pelos pés de azeitona.

Lembro-me como se fosse hoje. Mesmo com tal fatídico fato, o que mais me chamou atenção na capital milenar foi a palavra nike. Nike em grego significa “vitória” e é representada na mitologia por uma mulher alada. Uma mulher de asas. A descoberta mexeu comigo.

– Caralho, Flor!!!!!! Então quer dizer que o símbolo da Nike são asas!!!!! Genial!!! Caralho!!!!!!

Evidentemente Flor cagou e andou para minha triunfante descoberta. Aliás, como as marcas antigas eram fundamentadas e simplesmente geniais. Asas aladas que não saem da minha cabeça. Asas. Asas. Asas. Asas???!!!! Vejo uma foto do Neymar fumando. Incalculável o número de craques que usam no pescoço as asas. Neymar, Vidal, Guererro. Só pra citar algumas estrelas.

– Meu bem… por que agora todo jogador de futebol tem uma asa tatuada no pescoço? – Flor dispara enquanto o Brasil erra mais um pênalti.

– Caralho, Flor!!!!! A Nike tá fazendo propaganda subliminar com os astros que ela patrocina!!!!! Caralho!!!!! Caralho!!!!

Nem vejo a última e ridícula cobrança do Brasil. Acabara de desvendar uma grande teoria da conspiração internacional. A Nike domina a mente dos jovens de forma subliminar, aliando que quem usa Nike é Vitória, tem asas, é angelical!!!!! Todos estão vendo e ela não gasta nada de mídia.

– Amor, será que a Nike quer investir em Pilates? Eu tatuo meu pescoço – encerra Flor o nosso papo, com seu intenso argumento.

João Manteufel Jr.

About Author

Mais conhecido como João Gordo, ele é um dos publicitários mais premiados de Cuiabá e escreve semanalmente a coluna Caldo Cultural no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do