Sobis sentou à mesa da sala de imprensa Nelson Rodrigues e não demorou a demonstrar contrariedade com o rumo da coletiva. Logo na segunda pergunta, sobre o companheiro de clube, interrompeu o repórter:
– Vai ser só Fred?
É verdade que Sobis não se furtou a responder. E, com a primeira pergunta sobre a partida, elogiou:
– Boa!
Questionado se estava irritado, justificou:
– A coletiva é do Rafael. E nós temos de falar do jogo. Falar do jogo é importante. Fred está aí, vocês viram, logo ele está aqui com vocês.
Em terceiro no Brasileirão com 19 pontos, o Flu tem seis a menos do que o líder Cruzeiro. O Furacão tem a mesma pontuação da equipe carioca. Sobis, porém, confia no trabalho da semana:
– É um jogo difícil. É uma equipe concorrente no momento. Estamos nos preparando muito, conversando muito. Todos os treinos foram pensados a esse jogo. Esperamos que isso nos ajude.
O Fluminense volta a treinar nesta sexta-feira. Fred não participará na partida do final de semana. Precisa de, no mínimo, uma semana para recuperar a forma física. O que Sobis espera que seja rápido.
– Estávamos esperando a volta dele. É um cara muito querido. Quando um amigo volta, é muito bom. Ele se sente feliz com a gente. Ele estando aqui, talvez, possa esquecer seus problemas, se levantar e caminhar com a gente. Tomara que a volta dele o ajude, afinal, ao grupo vai ajudar – disse o camisa 23.
Globo Esporte