As equipes de resgate concluíram a retirada de pessoas da balsa que pegou fogo na costa da Grécia e mais dois corpos foram encontrados, elevando para sete o número de mortos, informou a guarda costeira da Itália nesta segunda-feira.
"Encontrados outros dois corpos. O total de mortos subiu para sete", disse no Twitter a Guarda Costeira.
A balsa navegava de Patros, no oeste da Grécia, para Ancona, na Itália, levando 478 passageiros e mais de 200 veículos quando o fogo começou nas primeiras horas de domingo.
Equipes de resgate da Itália e da Grécia retiraram passageiros de helicóptero do deque superior da balsa Norman Atlantic, operada pela empresa grega Anek Lines, desde domingo à tarde.
A Marinha da Itália disse que o capitão italiano foi o último tripulante a deixar a embarcação.
A bordo da embarcação só permaneceram depois da retirada dos passageiros o capitão, Argilio Giacomazzi, que a abandonou às 14h50 locais (11h50 de Brasília), e militares, que tentarão determinar as causas do ocorrido.
Teodora Douli, uma passageira grega que era esposa de um dos mortos, foi uma das resgatadas que contou alguns detalhes da situação de angústia que os passageiros e a tripulação da embarcação viveram quando começou o incêndio.
"As pessoas não sabiam para onde ir", contou Douli à imprensa italiana.
Fonte: Terra