Subiu para 22, o número de municípios de Mato Grosso com restrições à comercialização de bebidas alcoólicas durante o domingo (2) devido às eleições deste ano, conforme a Justiça Eleitoral. A medida visa manter a ordem pública nas cidades, de acordo com as decisões proferidas pelas zonas eleitorais nesses locais.
Quem infringir a portaria estará sujeito à prisão em flagrante pelo crime de desobediência eleitoral. Também conhecida como "lei seca", essas restrições são seguidas em diferentes horários nas regiões.
Esta é a primeira eleição em que o horário de votação será unificado em todo o país e seguirá o relógio de Brasília. Em Mato Grosso, a votação começa a partir das 7h e termina às 16h.
Veja locais e horários sem bebidas alcoólicas:
Em Paranatinga, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, General Carneiro e Gaúcha do Norte, as restrições à comercialização e consumo de bebidas alcoólicas começa no sábado (1º), a partir das 18h, e termina no domingo (2), também às 18h.
Em Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, a proibição será a partir de 0h de domingo até 18h do mesmo dia.
A restrição se repete no segundo turno, caso aconteça.