Cidades

Skatistas reformam ginásio abandonado para projetos sociais

Um grupo de skatistas em Várzea grande, região metropolitana de Cuiabá, reformaram o ginásio 'Ferreirão', que estava abandonado no Bairro Cristo Rei. Eles tiveram a iniciativa de limpar e pintar o espaço e, agora, o usam para atividades esportivas e de orientação social. O grupo reclama de que não há apoio da Prefeitura Municipal ao projeto.

Em uma reunião realizada com membros da prefeitura, o grupo entrou em acordo e aceitou liberar o espaço para reformas realizadas pela administração municipal. Os jovens solicitaram acompanhar as obras, que segundo a assessoria de imprensa do órgão, deverão iniciar na próxima semana.

 Há dois anos o ginásio foi ocupado pelo movimento 'Cristo Rei Skate Parque'. O local é ponto de encontro dos moradores de Várzea Grande e a quadra poliesportiva deu espaço para os skatistas . O projeto recebe jovens e adolescentes de várias regiões do bairro. O local também serve de centro de treino para vários atletas que futuramente podem representar o estado em competições como é o caso do  skatista Bruno da silva.

“Se algum dia acontecer de ter alguma oportunidade para representar Mato Grosso, Várzea Grande, estamos aí. Eu quero representar, estar junto, o skate para mim é vida, é arte, é tudo”, declarou o estudante.

O movimento quer melhorias, mas o medo do grupo é de não poder voltar depois da conclusão das obras. Em entrevista, o prefeito Wallace Guimarães falou sobre o projeto de revitalização de Várzea grande. “Para o Ferreirão estamos com recurso, com projeto pronto. Estamos pedindo de maneira bastante educada para aquelas pessoas que estão dentro do ginásio, que possam sair para fazermos a reforma”, disse.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.