Avião agrícola cai e deixa os dois ocupantes mortos em Goiás, diz polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Era regular a situação do avião agrícola que caiu em uma fazenda de Bom Jesus de Goiás, no sul do estado, matando os dois ocupantes, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O acidente aconteceu na quinta-feira (7).
De acordo com o órgão, o certificado de aeronavegabildade, documento necessário para que a aeronave possa voar, venceria somente em julho de 2020. Já a Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião, era válida até julho deste ano.
Na queda, morreram Paulo Roberto Correia, de 32 anos, e Fabiano Pereira, de 28. Ambos tiveram os corpos carbonizados. De acordo com os bombeiros, um agricultor que estava em um trator percebeu a queda e acionou o socorro. Porém, a dupla morreu ainda no local.
O avião, matrícula PR-INS, modelo T 188C – Cessna, caiu enquanto pulverizava uma lavoura de cana-de-açúcar.
Segundo o delegado de Bom Jesus de Goiás, Vicente de Paulo Silva e Oliveira, que esteve no local do acidente, o avião pegou fogo parcialmente. "A parte dianteira pegou fogo. As duas vítimas foram carbonizadas. O que chama a atenção é que elas estavam abraçadas. As circunstâncias da queda serão investigadas", disse ao G1.
Técnicos da Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) devem chegar ao local na manhã de sexta-feira (8).
Fonte: G1