Cidades

Sistema do Detran fica fora do ar e deixa usuários irritados

 
A instabilidade do sistema não é nenhuma novidade para os motoristas que dependem do Detran para manter os documentos em ordem. E mesmo após greve dos servidores em 2013 pedindo melhorias e aumento de 10% na cobrança das taxas, o serviço continua deixando a desejar.
 
O motorista Josinei Prado, que já estava aguardando atendimento há mais de cinco horas, classifica como “absurdo” o fato de ter que perder o dia todo para regularizar a documentação e não receber atendimento a altura do valor cobrado.
 
Josinei Prado, motorista - Foto: André Romeu“Qualquer coisa que precisamos fazer depende de muita burocracia e para piorar o atendimento é ruim, pois é muito fácil encontrar esse sistema fora do ar. E eu não sei para onde vai o dinheiro de tantas taxas que pagamos, pois não vejo resultado nem nas ruas nem aqui dentro do Detran”, destaca o motorista.
 
Dessa forma, quem deseja abrir processo para retirada de habilitação ou até mesmo questões referentes a licenciamento de veículo terá que esperar o sistema voltar a funcionar. Também questões relacionadas a emplacamento e documentação dos veículos, que dependem da internet, vão ter que aguardar.
 
Outro lado 
 
Em resposta ao problema, a assessoria do Detran informou que o sistema está fora do ar devido a problemas técnicos ocorridos na base de dados do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). Assim que foi identificado o problema, vários chamados foram abertos junto Serviço Federal, mas até o momento não foi informada nenhuma previsão do retorno do sistema Detran-Net.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Detran-MT juntamente com o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) estão cobrando providências ao SERPRO.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.