Cidades

Sintep fará ato público para exigir pagamento dos salários dos contratados

 
Em Mato Grosso, entre professores e funcionários, mais de 15 mil interinos trabalharam em janeiro. Apesar da garantia do governo que não haveria retaliações ao fim da greve, no final de 2013 a Seduc informou que não seriam pagos os dias de reposição de aula nos meses de janeiro e fevereiro, mas que os trabalhadores teriam que cumprir os horários normalmente.
 
"Buscamos a negociação junto ao governo, porém não conseguimos que a Seduc cumprisse o acordo da greve. Nós não concordamos com essa posição e iremos lutar para que os contratados possam trabalhar de acordo com o que é garantido pela legislação trabalhista. Caso essa questão não seja resolvida politicamente, nós já entramos com uma ação judicial para que esse desrespeito às leis trabalhistas acabe", afirma o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.
 
As caravanas da Capital e do interior do Estado se reunirão em frente à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e farão uma caminhada pelo Centro Político Administrativo (CPA).
 
Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.