Segundo o coordenador, o objetivo é formar um segundo campus da Unemat que seria voltado para os cursos tecnológicos da área de engenharias. Juarez disse que a prefeitura tem uma área, localizada na avenida Alexandre Ferronato (região do Centro de Eventos), que poderia ser disponibilizada a Unemat. "Pedimos que a coordenação da Unemat nos apresente a documentação para que possamos encaminhar o projeto de Lei para a apreciação da câmara", explicou o prefeito.
Segundo o coordenador, a área em questão tem 25,4 mil metros quadrados e poderá abrigar uma edificação de 20 mil metros quadrados distribuída em três blocos com capacidade para 1,5 mil acadêmicos. "Para a construção dos blocos seriam necessários R$ 10 milhões, além do Centro de Pesquisa cujo empenho seria de R$ 2 milhões", explicou.
Para a construção do Centro de Pesquisa, a Unemat solicitou o apoio de Pedro Taques. O senador se comprometeu em analisar as emendas disponíveis e auxiliá-los. "Vamos verificar o que é possível fazer, com certeza vamos ajudar a universidade", disse Taques.
Fonte: Só Notícias