Política

Singlair deixa Assistência e prefeito nomeia Wiltinho em seu lugar

Com Cátia Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou que irá deslocar a atual titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMADSH), Singlair Ciekalsli de Musis para compor o Grupo de Trabalho que atuará nas ações dos 300 anos de Cuiabá.

Em seu lugar, o prefeito comunicou que nomeou o atual assessor estratégico da Secretaria de Governo, Wilton Coelho Pereira, conhecido como Wiltinho, que atua há quase 30 anos na prefeitura.

“Hoje tive uma longa conversa com Singlair e fiquei convencido de que ela poderá contribuir mais efetivamente para o sucesso da gestão nesta nova função”, escreveu Emanuel. O substituto já atuou na Smadhs na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes, como auxiliar do então secretário José Rodrigues da Rocha Júnior.

“Wiltinho é um companheiro de longas jornadas, experiente, trabalhador incansável e que dará sequência ao trabalho da Singlair de Musis em todos os projetos que a Márcia Pinheiro e eu queremos implantar nesta área, com foco na população mais carente e que precisa de serviços públicos eficientes, com qualidade e humanizados”, finalizou o gestor.

No final do mês de março, Pinheiro confirmou a saída de Mabel Strobel (PSC) da Secretaria Municipal de Educação após ela ter pedido licença de 10 dias para tratar de assuntos particulares.

Inicialmente o prefeito negou os rumores de que ela não retornaria mais à pasta. Porém, ao final do período da licença, ele anunciou a exoneração de Strobel e colocou o secretário de Gestão, Rafael Cotrim, como interino na pasta. Pinheiro disse que nas próximas duas semanas anuncia o novo titular da Educação.

Ao completar três meses à frente do Palácio Alencastro, Emanuel Pinheiro já assumiu estar enfrentando uma crise no primeiro escalão. Ele afirma estar em lua-de-mel com a população e os vereadores da capital, porém, a mesma situação não se estende a todo seu staff.

“Com alguns secretários eu estou em lua-de-mel. Com outros, precisa dar uma adequada aqui e acolá. Tem que discutir melhor a relação”, declarou, sinalizando para algumas mudanças em busca no cumprimento do seu programa de governo. “Existe um programa de governo que tem que ser respeitado”, observou.

Também houveram fortes rumores de mudanças na Secretaria Municial de Cultura, Esporte e Turismo, que tem à frente Renato Anselmo (PRP), porém nada confirmado.

Veja o post

 

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões