Cidades

Sinfra interdita ponte de madeira no rio Teles Pires por risco de desabamento

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) interditou uma ponte de madeira sobre o rio Teles Pires, localizada na rodovia MT-490, região do município de Sorriso (387 km de Cuiabá) por questões de segurança. A medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, de forma irregular.

No mesmo local já teve início a construção de uma ponte de concreto que irá substituir a ponte antiga de madeira. A obra tem investimentos previstos de R$ 8,88 milhões e previsão de conclusão ainda em 2020. A ponte em execução integra o programa Pró-Concreto, cujo objetivo é a substituição de pontes de madeira em más condições.

Segundo informações da superintendência de Execução e Fiscalização de Obras II, da Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias da Sinfra, a interdição da ponte de madeira foi necessária para proteger os motoristas que vinham transitando pela região e evitar acidentes graves.

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares, considerados essenciais, pelo fato da ponte ainda não ligar diretamente dois ou mais municípios.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.