Política

Sinetran se reúne com secretário da SAD

Foto: Assessoria

O Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso (Sinetran) se reuniu com o secretário de Estado de Gestão (SAD), Julio Cezar Modesto dos Santos, para tratar da necessidade de ser realizado um concurso público do Detran-MT. O encontro ocorreu nesta terça-feira (13). 
 
Conforme decreto assinado pelo governador Pedro Taques (PDT), dia 2 de janeiro, os concursos do Estado estão suspensos por cerca de 120 dias. O Sinetran Mato Grosso apresentou dados e documentos relativos a todas as etapas cumpridas, e demonstrou a urgência na realização de novos concursos. O sindicato ainda argumenta o déficit de funcionários e a sobrecarga de trabalho, que vem comprometendo a agilidade do atendimento ao público. 

“Com 60% dos cargos vagos e a iminente aposentadoria de um terço do quadro atual nos próximos dois anos, a tendência é que situação se agrave, principalmente se levarmos em conta a ampliação na demanda de atendimento que temos a cada ano”, afirma a presidente do Sinetran-MT, Daiane Renner.
 
O secretário de Estado e Gestão se comprometeu em levar as informações até o governador Pedro Taques (PDT) e se reunir novamente com a diretoria do Sindicato para dar um posicionamento, ainda neste mês. 

De acordo com a presidente do Sindicato, foi apresentado um panorama da atual situação do Detran-MT e da carreira dos servidores, e vê o encontro de maneira positiva. “Tivemos o comprometimento por parte do Governo em tratar a pauta com atenção”, completa Daiane.
 
Além do Concurso Público, o Sindicato questionou a não publicação, até o momento, do calendário de pagamento dos salários dos servidores do Estado em 2015. Modesto afirmou que a publicação deverá ocorrer em breve, mas garantiu que será mantido o pagamento dentro do mês trabalhado.

(Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões