Foto: Assessoria
O Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso (Sinetran) se reuniu com o secretário de Estado de Gestão (SAD), Julio Cezar Modesto dos Santos, para tratar da necessidade de ser realizado um concurso público do Detran-MT. O encontro ocorreu nesta terça-feira (13).
Conforme decreto assinado pelo governador Pedro Taques (PDT), dia 2 de janeiro, os concursos do Estado estão suspensos por cerca de 120 dias. O Sinetran Mato Grosso apresentou dados e documentos relativos a todas as etapas cumpridas, e demonstrou a urgência na realização de novos concursos. O sindicato ainda argumenta o déficit de funcionários e a sobrecarga de trabalho, que vem comprometendo a agilidade do atendimento ao público.
“Com 60% dos cargos vagos e a iminente aposentadoria de um terço do quadro atual nos próximos dois anos, a tendência é que situação se agrave, principalmente se levarmos em conta a ampliação na demanda de atendimento que temos a cada ano”, afirma a presidente do Sinetran-MT, Daiane Renner.
O secretário de Estado e Gestão se comprometeu em levar as informações até o governador Pedro Taques (PDT) e se reunir novamente com a diretoria do Sindicato para dar um posicionamento, ainda neste mês.
De acordo com a presidente do Sindicato, foi apresentado um panorama da atual situação do Detran-MT e da carreira dos servidores, e vê o encontro de maneira positiva. “Tivemos o comprometimento por parte do Governo em tratar a pauta com atenção”, completa Daiane.
Além do Concurso Público, o Sindicato questionou a não publicação, até o momento, do calendário de pagamento dos salários dos servidores do Estado em 2015. Modesto afirmou que a publicação deverá ocorrer em breve, mas garantiu que será mantido o pagamento dentro do mês trabalhado.
(Com assessoria)