Os diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) participam hoje do seminário “Em prol da Polícia Penal – PEC 372/2017” que debate a PEC que propõe mudanças aos profissionais penitenciários e os transformam em Polícia Penal. O seminário é realizado em Brasília-DF através da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen).
A PEC 372/2017, conhecida também como PEC da Polícia Penal, visa reconhecer os profissionais penitenciários através da melhoria de salários e condições de trabalho nos mesmos moldes de outras carreiras policiais, garantindo maior segurança e autonomia nas unidades penitenciárias do país. A PEC já teve aprovação consensual entre os deputados federais.
A Fenaspen propôs realizar o seminário para assegurar que a PEC seja aprovada com agilidade para que os profissionais penitenciários possam exercer seus serviços com a garantia de seus direitos e deveres enquanto policiais penais.
Estão presentes no seminário os diretores João Batista (Presidente), Hilda Versali (Diretora Parlamentar), Maria Elena (Diretora de Convênio e Parceria), Josilene Muniz (Diretora de Imprensa, Divulgação e Mobilização) e Jorge Moraes (Diretor de Esporte, Cultura e Lazer). O seminário tem previsão de chegar ao fim às 17h.