Política

Sindirecicle e a prefeitura de Cuiabá firmam parceria para coleta seletiva de lixo

 
Estava presente o Presidente do Sindirecicle, Adilson Valera, juntamente com os seus diretores Luis Buzette, Anselmo Rondina, João Alfredo e o assessor Marco Aurélio Ribeiro Coelho da MA Consultoria Sindical e Empresarial. 
 
O prefeito e o sindicato decidiram se juntar na expansão do “Projeto de Coleta de Lixo Seletiva”, que já ocorre no bairro Morada do Ouro.
 
"É importante mostrar para a população que há mais gente envolvida em resolver o problema do lixo, e não só a prefeitura", salientou Mendes.
 
O presidente do Sindirecicle disse que o encontro foi produtivo ao setor da indústria da reciclagem do lixo sólido.
 
"É uma parceria forte para cuidar da coleta e destinação dos lixos", comentou Valera.
 
Segundo o prefeito, o município está buscando as soluções mais econômicas possíveis. E qualquer ideia comprovadamente eficaz será aprovada por ele. 
 
O Projeto
 
A coleta seletiva de lixo reciclado começará aos poucos, em um bairro seguido por outro. Será distribuído dez tipos diferentes de saquinhos aos moradores, que organizarão o lixo como plástico, papel, alumínio e vidro, entre outros. Os móveis indesejados vão ser recolhidos por um caminhão para não serem jogados em locais inadequados. E o cidadão que não atender a esses métodos será multado.
 
Os sacos irão conter as logomarcas da prefeitura e do sindicato, numa forma de evidenciar a parceria.
 
"Faremos arrastões de limpeza para evitar os terrenos baldios, queremos que o hábito de limpeza vire costume", finaliza Mauro Mendes.
 
Por determinação do prefeito foi marcada uma reunião para a próxima segunda-feira (21), às 16h, na sede da Secretária de Serviços Urbanos, entre o secretário dessa instituição, José Roberto Stopa e o Sindirecicle, para por em prática o projeto. 
 
Assessoria
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões