Plantão Policial

Sindicato doa drone e outros equipamentos à Polícia Civil

Foto: Assessoria

O sindicato doou equipamentos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) nesta quinta-feira (25). Foram entregues um drone, dois rastreadores espiões e um notebook.

Entre os equipamentos, o drone é o mais popular. O aparelho entregue alcança 1,5 km de altura e 5 km de distância. Também faz fotos e vídeos em alta resolução (de até 4k), participando do planejamento das operações, das operações em tempo real e também do registro de provas. Já os rastreadores auxiliam na localização de cargas e veículos.

O presidente do  Eleus Vieira de Amorim, espera que os aparelhos contribuam em ações de desmantelamento de quadrilhas. “Sabemos da importância dessa doação e o quanto ela pode colaborar em diligências complexas”, disse. 

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá, Vitor Bruzulato, os equipamentos contribuirão nas investigações relacionadas a roubos de cargas e também de veículos.

Conforme o secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública, coronel PM Marcos Cunha, a interação entre a iniciativa privada e as polícias leva mais qualidade às operações. “O Sindicato está de parabéns por essa parceria”, destacou Cunha.

O delegado geral da Polícia da Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, explica que aparelhos como estes já foram usados em operações e agora os equipamentos doados serão de uso exclusivo da Derfva. “A polícia sempre manteve as portas abertas para o segmento de transporte que sempre contribuiu com informações”, destacou.

Os equipamentos custaram R$ 15.000,00. A entrega ocorreu no auditório da empresa Sena Pneus, no Distrito Industrial de Cuiabá e contou a presença da Diretoria e outros associados.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em