Política

Sindicato afirma que nomeações de líderes do Indea são ilegais

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT), Diany Dias, afirmou que as nomeações feitas pelo Governo do Estado para os cargos de gerente regional do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) foram feitas de forma ilegal.

Conforme o Sintap, as nomeações de Jefferson Yury Barbosa como gerente regional do Indea de São Felix do Araguaia (1.134 km de Cuiabá) e Luzivaldo Pires de Souza para o mesmo cargo, na unidade de Sinop (480 km), foram publicadas no dia 24 de fevereiro no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a sindicalista, a Casa Civil será notificada sobre a suposta irregularidade.

Por meio de nota, Diany Dias afirmou que as nomeações são ilegais, já que a lei que rege a carreira no órgão (Lei 10.041, seu artigo 27) determina que as funções de confiança de líder de equipe devem ser ocupadas por servidores de carreira. Os dois nomeados seriam indicações políticas.

“Isto pode ter sido um equívoco e, portanto, deve ser reparado a tempo”, afirmou. 

Outro lado

A reportagem entrou em contato com as assessorias de imprensa do Indea e Casa Civil, porém, não houve resposta até o fechamento desta matéria. 

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões