Líderes sindicais de Mato Grosso prometem protestar em prol dos direitos trabalhistas, na próxima segunda-feira (2 de março), em frente à Superintendência do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE-MT), em Cuiabá. Os representantes dos principais sindicatos do estado se unem a manifestação nacional, contra as medidas provisórias do Governo Federal que endurecem a concessão de diretos do trabalhador.
O ato denominado ‘Dia de Mobilização e Luta’ é contra as alterações propostas pelo Governo Federal, por meio das mediada provisórias 664 e 665 que endurecem as regras para concessão de direitos trabalhistas, como o seguro desemprego, pensão por morte, auxilio doença, entre outros.
As mudanças começam a vigorar à partir desta segunda-feira. No último dia 10, as Centrais se reuniram com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, reivindicando a revogação das MPs, que alteram regras para a concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-reclusão, pensão por morte e seguro-desemprego. O ato do dia 2 faz parte de uma programação da Jornada de Lutas contra a retirada de direitos. (com assessoria)