Política

Silval tem nome incluido na lista de procurados da Interpol

Silval Barbosa, ex-governador de Mato Grosso, passa a ser procurado por mais de 190 países no mundo e entra para a lista negra da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Ele está foragido desde a tarde de terça-feira (15) quando agentes da Delegacia Fazendária (Defaz) não o encontraram, durante a realização da Operação Sodoma – que investiga lavagem de dinheiro e corrupção no estado. 

Outros dois ex-secretários – Marcel Cursi e Pedro Nadaf, estão presos no Centro de Custódia de Cuiabá desde a noite da operação.

A defesa do ex-governador já impetrou na quarta-feira (16), o pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso com a finalidade de reverter o mandado de prisão preventiva, expedida pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda.

A operação investiga uma organização criminosa composta por agentes públicos que ocuparam cargos do alto escalão do Governo do Estado nos anos de 2013 e 2014, e apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos mandados de prisão, de busca e apreensão, e medidas cautelares de monitoramento eletrônico e condução coercitiva. 

Delação premiada de empresários comprova esquema de suborno

Secretaria de Segurança mobiliza todo aparato para achar Silval

Nadaf teria recebido R$ 2,6 milhões como propina para conceder incentivos fiscais

Silval recebeu notícia de prisão por fonte no Tribunal de Justiça

Ex-secretários de estado são presos e Silval está foragido

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões