Cidades

Silval se reúne com servidores do Detran nesta quinta

Os profissionais alegam que o protesto é por conta das péssimas condições de trabalho nas Ciretrans do interior do Estado e também na Capital. O Sinetran-MT esteve na última semana nas Ciretrans de Tangará da Serra e Rondonópolis (240 e 215 km de Cuiabá, respectivamente) e viram que os servidores trabalham sem as menores condições de trabalho.

A categoria luta para que o projeto de lei do deputado estadual Antonio Azambuja (PP), que determina que 50% dos recursos arrecadados pelo Detran seja investido na melhoria das unidades e para campanhas de prevenção a acidentes de trânsito. Isto porque, Mato Grosso aparece em segundo lugar no ranking de estado mais violento no trânsito, ficando atrás só de Tocantins.

“É um absurdo que um órgão arrecadador como o Detran esteja passando por essa situação onde servidor tem que comprar porta e até água mineral com recursos do bolso para poder atender a população”, reclama Veneranda Acosta, presidente do Sinetran.

O projeto foi vetado pelo governador e chegou à Assembleia Legislativa (AL) na última quarta (26). Os deputados são favoráveis a derrubada do veto, inclusive o líder de governo e presidente em exercício da Casa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB). “Sabemos que a situação das unidades do Detran estão precárias e aprovamos o projeto para aumento de taxas no sentido que 50% seria para investir no Detran. Vou conversar com o governador, mas aqui na Assembleia apoiamos a derrubada do veto”, afirmou Romoaldo.

Na pauta da reunião desta quinta, o Sindicato irá discutir sobre a reestruturação física e orgânica do Detran para que ele se equipare aos outros do país, o Plano de Carreira, Cargos e Salários e o veto ao projeto que garante 50% dos recursos ao órgão. O encontro com o governador acontece às 17h.

Camila Ribeiro – Da Redação (informações assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.