Política

Silval presta esclarecimentos sobre obras da Copa

Na tarde desta quarta-feira (11) o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) deixou Centro de Custódia da Capital (CCC) para prestar esclarecimentos à CPI da Copa do Mundo. Solto pela segunda vez para prestar depoimento, o político irá oferecer esclarecimentos sobre todas as obras da copa feitas na sua gestão.

Em sua primeira saída, Silval deixou o CCC para depor na CPI da Sonegação e Renúncia Fiscal, no mês de outubro do ano passado. O político é acusado de chefiar uma quadrilha que cobrava propina e praticava extorsão contra empresários que mantinham contratos com o governo de Mato Grosso.

Acompanhe trechos do depoimento

16h14 – Com a palavra Wagner Ramos questionou o cronograma da obra. “Todas as vezes que eu percebia a lentidão eu ia e cobrava do secretario e cobrávamos da empresa”, respondeu Silval Barbosa.  

16h09 – Mauro Savi pergunta sobre as falhas apontadas nos relatórios entregues pelas empresas responsáveis pela construção da Arena Pantanal. Silval respondeu que identificar e cuidar das falhas, é papel da empresa contratada que é responsável por todas as planilhas.

Savi questionou ainda o adiantamento de dinheiro para as medições metálicas utilizadas nas obras da Arena. Silval disse que não autorizou adiantamento nenhum. “Deixei essa competência para o secretario e a empresa de auditoria que tinha dentro da Secopa”.

15h58 – Com a fala o deputado Perry Taborelli chamou o ex-governador de ladrão e Silval rebateu. Oscar Bezerra mandou cortar o microfone do deputado. Taborelli deixou a sala.

Veja o vídeo 

15h44 – Com a palavra o deputado Mauro Savi pergunta quem deliberou os negócios da Copa. Silval respondeu que todos os processos foram idealizados pelos secretários com sua equipe. Segundo ele não houve interferência política.

15h30 –  Em depoimento Silval alega que as declarações das reuniões da CPI apontam que as obras de mobilidade são o maior caos de Mato Grosso, mas não. "Foi o maior legado". O ex-governador disse que entregou o Estado ao atual governador Pedro Taques (PSDB) saneado e não em um “estado de terra arrasada”.

15h15 –  Silval Barbosa começa a prestar depoimento na Assembleia Legislativa. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões