De acordo com o governador, a reunião reforçou o apoio da bancada em relação ao Estado, com a indicação de emendas nas áreas de interesse de cada parlamentar e a contrapartida do Estado. “Ter uma ação mais forte junto ao Governo Federal, às lideranças de cada partido, porque Mato Grosso é um Estado que tem uma representatividade menor (em relação aos demais), com oito deputados na bancada”, frisou o chefe do Executivo.
Na reunião, Silval falou ainda da sua agenda em Brasília, para assegurar recursos do PAC ao Estado. Entre as obras citadas pelo governador está a duplicação da BR- 364/163, no trecho entre Rondonópolis e o Posto Gil (trevo para Diamantino). “A ministra (do Planejamento, Mirian Belchior) disse que não vai faltar recurso para a duplicação. A prioridade para o Estado é continuidade desta rodovia e que não falte os recursos do PAC para o financiamento da Ferronorte, que está andando muito bem até então, mas que precisa dos recursos do PAC”, explicou o governador.
Para o coordenador da bancada, deputado Homero Pereira, a reunião com a presença do governador e 100% da bancada foi importante e demonstra também a preocupação dos parlamentares com a execução orçamentária que o Governo Federal tem feito. “Montamos uma estratégia liderada pelo governador, de tentarmos focar nas obras do PAC, que não tem contingenciamento. Vamos trabalhar nossas emendas através de nossos partidos, mas vamos focar no PAC”.
Da redação com assessoria
Foto: Mary Juruna