Política

Silval oficializa reeleição de Djalma Sabo na Defensoria Púbica

O ato de número 23.600/2014, publicado em Diário Oficial do Estado, que circula nesta segunda-feira (17), traz a nomeação de Djalma Sabo Mendes Júnior para exercer novo mandato a frente da Defensoria Pública de Mato Grosso. 

“Resolve nomear para exercer o cargo de Defensor Público-Geral do Estado, pelo mandato de 02 (dois) anos, a contar de 02 de janeiro de 2015”, diz trecho da publicação assinada pelo governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB).

Sabo foi reeleito Defensor Público-Geral, em eleição ocorrido no último dia 7. Ele era candidato único e obteve 129 votos, dos 159 defensores públicos que compareceram a votação. Na ocasião, foram registrados ainda 10 votos brancos, 20 nulos e 24 abstenções.

Ao ser confirmada sua vitória, Sabo alegou que a principal meta de sua próxima gestão é a estruturação da Defensoria Pública, além da padronização do atendimento extra-gabinete, a exemplo da Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, criada no ano passado. 

“Com o intuito de aproximar cada vez mais a Instituição da população, será criado um grupo exclusivo para a realização dos mutirões comunitários. A intenção é institucionalizar esse tipo de atendimento, levando o Defensor Público para dentro das comunidades”, disse ele. 

Outros dois pontos elencados pelo Defensor-Geral como projeto para os próximos anos foram a qualificação dos servidores e a informatização da Defensoria, a fim de acompanhar o Poder Judiciário.

Djalma Mendes estará a frente da Defensoria no biênio 2015-2017 e a posse será realizada no dia 2 de janeiro.

Veja publicação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões