O ato de número 23.600/2014, publicado em Diário Oficial do Estado, que circula nesta segunda-feira (17), traz a nomeação de Djalma Sabo Mendes Júnior para exercer novo mandato a frente da Defensoria Pública de Mato Grosso.
“Resolve nomear para exercer o cargo de Defensor Público-Geral do Estado, pelo mandato de 02 (dois) anos, a contar de 02 de janeiro de 2015”, diz trecho da publicação assinada pelo governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB).
Sabo foi reeleito Defensor Público-Geral, em eleição ocorrido no último dia 7. Ele era candidato único e obteve 129 votos, dos 159 defensores públicos que compareceram a votação. Na ocasião, foram registrados ainda 10 votos brancos, 20 nulos e 24 abstenções.
Ao ser confirmada sua vitória, Sabo alegou que a principal meta de sua próxima gestão é a estruturação da Defensoria Pública, além da padronização do atendimento extra-gabinete, a exemplo da Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, criada no ano passado.
“Com o intuito de aproximar cada vez mais a Instituição da população, será criado um grupo exclusivo para a realização dos mutirões comunitários. A intenção é institucionalizar esse tipo de atendimento, levando o Defensor Público para dentro das comunidades”, disse ele.
Outros dois pontos elencados pelo Defensor-Geral como projeto para os próximos anos foram a qualificação dos servidores e a informatização da Defensoria, a fim de acompanhar o Poder Judiciário.
Djalma Mendes estará a frente da Defensoria no biênio 2015-2017 e a posse será realizada no dia 2 de janeiro.
Veja publicação