Trata-se da pavimentação asfáltica da MT-412, em Canabrava do Norte (região Nordeste). Com 22 quilômetros de extensão, o trecho liga o município ao entroncamento da BR-158. A obra, foi lançada há oito meses.
A pavimentação tem impacto direto na economia do município. Dentre as principais atividades econômicas estão o gado de corte e o comércio local, setores que dependem da boa condição de tráfego da rodovia.
A obra também ajuda no transporte dos estudantes que moram na zona rural e gera melhor qualidade de vida para a população. “Essa pavimentação é de suma importância para os moradores e produtores. É um sonho que nós tínhamos e agora estamos vivenciando. Antes do asfalto, era uma dificuldade terrível para ter acesso à BR-158, mas agora a realidade é outra”, destaca o prefeito de Canabrava do Norte, Valdez Viana.
O governador lembra que essa é a proposta do MT Integrado. “Estamos ligando 44 municípios que não tinham nenhuma ligação por asfalto e criando novas oportunidades para todos os moradores, melhorando a qualidade de vida e reduzindo as desigualdades”.
O secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira, completa que esta primeira obra é uma amostra da grandiosidade do projeto e prova do desenvolvimento levado às regiões.
Secom-MT