Foto: Prefeitura Planalto da Sera
O Governo do Estado reconheceu, por meio do Decreto 2.611/2014, a situação de emergência decretada pelo município de Planalto da Serra (254 km de Cuiabá). O documento está publicado em Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (24).
O período de emergência é de 180 dias, a contar da publicação do Decreto Municipal nº 38/2014, da Prefeitura de Planalto da Serra.
Nos últimos meses, o município tem sofrido com as constantes chuvas que causaram prejuízos à muitas famílias. Em um dos episódios, ocorridos no final do último mês, fortes rajadas de vento derrubaram muros, árvores e dezenas de residências e comércios ficaram destelhadas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem percorrido diversas regiões da cidade para auxiliar os moradores prejudicados.
A situação de emergência já havia sido reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, conforme portaria publicada em no Diário Oficial da União, no último dia 12. Com o reconhecimento em âmbito federal, a prefeitura fica apta a pedir e receber recursos da União para a recuperação dos danos ou atendimentos emergenciais.