Cidades

Silval homologa situação de emergência em Planalto da Serra

Foto: Prefeitura Planalto da Sera 

O Governo do Estado reconheceu, por meio do Decreto 2.611/2014, a situação de emergência decretada pelo município de Planalto da Serra (254 km de Cuiabá). O documento está publicado em Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (24). 

O período de emergência é de 180 dias, a contar da publicação do Decreto Municipal nº 38/2014, da Prefeitura de Planalto da Serra. 

Nos últimos meses, o município tem sofrido com as constantes chuvas que causaram prejuízos à muitas famílias. Em um dos episódios, ocorridos no final do último mês, fortes rajadas de vento derrubaram muros, árvores e dezenas de residências e comércios ficaram destelhadas. 

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem percorrido diversas regiões da cidade para auxiliar os moradores prejudicados. 

A situação de emergência já havia sido reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, conforme portaria publicada em no Diário Oficial da União, no último dia 12. Com o reconhecimento em âmbito federal, a prefeitura fica apta a pedir e receber recursos da União para a recuperação dos danos ou atendimentos emergenciais. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.