O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu estar sendo resolvido o impasse criado entre o Estado e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE MT), quanto a um projeto de trânsito no Trincheira do Santa Rosa, que ainda não foi totalmente liberado.
Em setembro deste ano, o Estado, a empresa responsável pela obra – Camargo Campos S.A. Engenharia e Comércio – e o MPE assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que ficou estabelecido o prazo de 60 dias para a correção de rachaduras e problemas de drenagem no canteiro de obras.
Secopa tem 60 dias para corrigir falhas na Trincheira do Santa Rosa
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) afirmou que estes pontos e outras exigências do termo foram cumpridos, mas que o promotor de justiça Gerson Barbosa exigiu a elaboração do plano de trânsito, seguindo as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Fato que acarretou em um novo atraso na entrega da parte inferior da trincheira.
No fim da tarde desta segunda-feira (02), enquanto inaugurava o Viaduto Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, Silval Barbosa garantiu o cumprimento da exigência.
“Estamos aguardando a liberação do Ministério Público. Já fizemos todos os testes possíveis, queremos libera-la por baixo. Hoje, me parece, que chegaram a um acordo, fizemos a sinalização provisória, mas eles pediram a sinalização permanente e nós estamos fazendo” afirmou o governador.
Enquanto isso, a população aguarda ansiosa a entrega de mais uma obra prometida para a realização da Copa do Mundo na capital, ocorrida em junho deste ano.