Silval fez um rápido balanço das ações referentes à pauta apresentada pelas lideranças. Quanto a revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira, o governador informou que a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação já foi expedida. "Não começou ainda por conta do calendário natalino, mas em janeiro as obras terão início". Ele enfatizou que a duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro é uma das prioridades de seu governo e assim que o EIA-Rima (relatório do impacto ambiental) for expedido pelos órgãos competentes a obra terá inicio.
Parte do projeto da estrada que liga Chapada dos Guimarães ao Manso, a MT 020/246, já foi cumprida, conforme Silval. Agora terá início o processo licitatório, com a previsão da obra de pavimentação começar no ano de 2014. “Foi uma reunião produtiva, com participação de todos os setores, que estão trabalhando de forma organizada para atender as demandas de Chapada dos Guimarães. Queremos Chapada com um turismo forte para receber aqueles virão nos visitar ano que vem, com o máximo de infraestrutura”, disse.
O prefeito assinalou que "em todos os itens tivemos uma resposta positiva do governador Silval Barbosa”. Jurandir Spinelli, membro da Aprodec – Associação Pró-Desenvolvimento Desenvolvimento de Chapada dos Guimarães, explicou que a população de Chapada reivindica o asfalto da MT-020/246 pois entende que "essa rodovia será um corredor para exportação da produção de peixes dos parques aquícolas que estão sendo implantados no Lago de Manso, já liberados pelo Ministério da Pesca".
Assessoria