Esportes

Silval Barbosa admite que VLT não ficará 100% pronto para a Copa

 
Até então, o governador e o secretário da Copa, Maurício Guimarães, batiam o pé para afirmar que o modal seria inaugurado em março, prazo dado pelo Consórcio VLT-Cuiabá.
 
Durante coletiva à imprensa nesta segunda-feira (14), o governador admitiu que as obras não estarão 100% prontas para receber o Mundial, e anunciou que a previsão é de que apenas o trecho Aeroporto-CPA, chamado de linha 1, esteja concluído.
 
O anúncio foi realizado durante coletiva após vistoria da Comissão do Senado de Acompanhamento das Obras da Copa.
 
Contudo, o governador garantiu que esta é uma questão de governo, que não envolve a Fifa, e que as obras irão prosseguir pós-Copa.
 
Os senadores também se comprometeram a vistoriar as obras após a conclusão da Copa de 2014, demonstrando que atuarão em prol da população, para cobrar o fim das obras do VLT para a população.
 
Emblemática, a obra do VLT orçada em R$1,477 bi, é a maior para a Copa do Mundo, e esteve envolta de polêmicas, desde denúncia de superfaturamento e “cartas marcadas”, até judicialização da obra, que chegou a ser embargada no início das mesmas, ainda em 2011. Efetivamente, o VLT começou as obras em Cuiabá e Várzea Grande em 2012.
 
As obras foram suspensas após ação do Ministério Público Estadual e Federal, cujas ações ainda tramitam na justiça, sem desfecho. O impasse era sobre o valor global da obra que foi escolhida em detrimento do Bus Rapid Transit (BRT), que custaria cerca de R$300 milhões, valor que seria 4 vezes menor que o do VLT.
 
Fonte: Gazeta Digital
Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos