Durante entrevista à Rádio Vila Real, o governador Mauro Mendes (DEM) falou sobre o show de Gusttavo Lima, programado para março na Arena Pantanal. O chefe do executivo estadual afirmou que acredita em previsões de alguns especialistas sobre a redução de força de contaminação da variante Ômicron da Covid-19. Mendes acredita que os números possam reduzir até o fim de fevereiro, o que não impediria a realização do evento.
Caso seja confirmado o show, em 19 de março, surge uma outra preocupação: o quanto o evento pode prejudicar o estado do gramado da Arena Pantanal? Mauro Mendes garantiu que a produção do evento fará a troca total do gramado, que atualmente se encontra em excelente estado e que é mantido pelo Cuiabá Esporte Clube – o clube irá mandar jogos de cinco competições oficiais na temporada no estádio.
"Com todas as previsões, acreditamos que essa pandemia veio muito rápido, está contaminando muito rapidamente, mas há uma probabilidade de ela se dissipar com certa rapidez. Vejo especialistas, uns falando que em 15 dias, duas semanas, três semanas, porque já aconteceu, está acontecendo lá na Europa, onde a onda veio mais rápido e já está se dissipando também. Então pode ser que até lá nós vamos ter condições normais, ou dentro daquilo que é razoável, e os eventos, não só esse, mas todos, a vida tem que continuar", destacou o governador.
Sobre o aumento de casos da doença nos últimos dias, Mendes disse que quem se vacinou a Covid-19 passará a ser uma "gripe".
"Não dá para parar agora, ficar falando só de Covid, tem que fazer nossa parte, o governo, a sociedade, o cidadão, mas tocar nossa vida com uma razoável normalidade. E até lá vamos avaliar. É em março ainda, tomara a Deus que essas previsões que estão sendo feitas por alguns especialistas se realizem e já no final do mês de fevereiro no máximo já estejamos voltando a um nível de normalidade”, completou.
No último domingo, logo após a estreia no Mato-grossense, o Cuiabá emitiu uma nota, imformando a preocupação ao estado do gramado e o tempo de recuperação- após a realização do evento em março. Mendes rebateu o clube.
"Um dos custos que eles iriam pagar é de bancar 100% da troca do gramado, colocar um gramado novinho, que isso já era previsto para melhorar a qualidade do gramado para o campeonato brasileiro, já que nós temos a honra de ter o Cuiabá disputando esse campeonato. Mas nós não queremos de maneira nenhuma prejudicar, e se isso for colocar em risco talvez essa posição possa ser revista", disse o gestor.
"A informação que me passaram pela secretaria é de que após o show, imediatamente, no dia seguinte, já seria feita uma troca 10% do gramado porque isso já estava planejado, de tempos em tempos você faz a substituição do gramado, seria agora com a grama, inclusive, de uma outra tecnologia, que é uma qualidade melhor do que essa que nós temos atualmente na Arena Pantanal, apesar de ela estar muito boa", finalizou.