O shopping onde uma chinesa morreu após ser engolida por uma escada rolante em Jingzhou, na China, no último fim de semana havia descoberto o problema no equipamento cinco minutos antes, informou um oficial de segurança da cidade, segundo a imprensa chinesa.
Segundo Chen Guanxin, diretor da Administração de Segurança de Jingzhou, os funcionários da loja haviam descoberto que a placa de metal no fim da escada estava solta, mas nenhum procedimento de emergência foi tomado no local.
Dois funcionários ficaram no topo da escada com problemas e teriam alertado a mulher e seu marido instantes antes do acidente, disse um familiar ao portal Thepaper.cn.
A cena chocante do acidente foi gravada por uma câmara de segurança no sábado (25). As imagens mostram a mulher, Liang Liujuan, de 30 anos, subindo na escada rolante.
Ao chegar ao andar superior e segurando o filho, o alçapão da escada rolante se abre e a mulher repentinamente começa a afundar, sendo sugada pelo mecanismo.
Duas funcionárias do shopping correm para ajudar a mulher, que já está com metade do corpo presa, mas não conseguem impedir que ela seja arrastada pelo mecanismo.
Em um último gesto desesperado, a mulher consegue afastar do buraco seu filho, que uma das funcionárias segura.
O corpo sem vida da vítima foi retirado da maquinaria horas depois.
O acidente teve destaque em vários sites chineses. Mais de meio milhão de pessoas expressaram sua emoção e prestaram homenagem à mulher no Sina Weibo, site de microblogs. "Exemplo supremo do instinto materno", escreveu um internauta.
Fonte: G1