Opinião

Sexo, tão sagrada energia sendo deturpada

Uma sexualidade bem resolvida, juntamente com o autoconhecimento, e amor, foi comprovado que: terão uma vida saudável, alegre e cheia de vivacidade. Já dizia Wilhelm Reich que a saúde do ser humano depende da sua sexualidade. O autoconhecimento do corpo, juntamente com sua espontânea satisfação pelo trabalho e capacidade para amar, desbloqueia e renova as células estagnadas, integrando os três níveis: matéria, alma e espírito. Hoje em dia existem laboratórios para estudar e entender o funcionamento sexual humano. Por tabus ou outras coisas mais, vivemos numa sociedade que nada sabe sobre sexualidade. Então esta força foi tão mal interpretada que hoje falar sobre sexualidade e sexo foi se tornando pecado, e fruto proibido, aí a tão poderosa e curativa força foi deturpada, e mal usada.

O canto da sexualidade deve ser como um Sacrário. É reverenciado, porque estas forças bem empregadas proporcionam o viver bem e são elas que nos dão o entusiasmo pela vida. Por outro lado, o uso banalizado desta força, usar e trocar os parceiros como se fosse trocar de roupa, apenas com o intuito de satisfação da libido, sem vínculo nenhum com a afetividade, pode gerar o prazer, mas não satisfaz os anseios da alma. Portanto sexo sem afeto leva ao autoabandono, à solidão e principalmente à solidão a dois. Se a energia sexual é a fonte da vida, quando mal usada ela pode ser a fonte da destruição, desequilíbrio e de sofrimento. O conhecimento do corpo e da energia que desprendemos vem a ter uma compreensão maior de todos os porquês, como a nossa saúde, comportamento, humor; o mais importante não é apenas ter conhecimento e sim interagir com esta energia de uma maneira saudável. A energia sexual é o alimento para a totalidade do nosso ser, corpo, alma e espírito. A saúde sexual depende somente da energia sexual, e esta é a energia mais potente que existe, pois é uma energia criativa, sendo energia criativa, torna-se a mais pura energia da vida e é manifestada o tempo todo no universo. Ela é um dom que recebemos, tem que ser bem utilizada.

Energia sagrada – Para que este ato seja sagrado, tem que haver uma conexão entre a alma e órgãos sexuais.   É preciso ter duas forças, positiva e negativa, para haver vibração. A mulher tem que descobrir o seu lado feminino para conhecer melhor o seu parceiro, e o homem descobrir seu lado masculino para conhecer sua parceira, daí os dois juntos criam um templo sagrado integrando corpo mente e o espírito, em que se dá a explosão do orgasmo cósmico que os místicos chamam de estado de Nirvana. Mas para que haja isto têm que desprender da ânsia de satisfação apenas da libido, têm sim que satisfazer também juntamente os anseios da alma.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do