Opinião

Setembro do 7

O mês de setembro tem um encanto todo diferente em relação à espiritualidade e às energias que o envolvem. É verdade que, numericamente falando, o mês 7 seria julho, no entanto, em se tratando de influências energéticas, dentro da concepção da magia da Quimbanda de Seu 7 da Lira o período setista do ano começaria em 07/07 e se encerraria no dia 07/SETEmbro do ano corrente. Essa energia sétupla se encontra presente e mencionada em várias tradições e culturas.

Em verdade, o sete é um número profundamente cabalista e esotérico, representa a infinitude do universo à medida em que possui dentro de si a unidade, a dualidade, o ternário e o quaternário. Sua magia está exatamente em ser a expressão limitada daquilo que é ilimitado, infinito. Por essa ação, muitos espiritualistas acreditam que tudo que for realizado nesse período do ano alcançará êxito e sucesso.

O mês de setembro é o limite entre a seca representada por agosto e a umidade representada pelo próprio setembro, dessa forma, ele também forma a figura do hexagrama: as energias opostas se encontram para que a vida continue, pois ele também é o mês que anuncia o término do ano corrente. Setembro representa as 7 potências divinas separando os polos; aqui começamos a preparação para a divisão daquilo que deve nos acompanhar e daquilo que deve ficar para trás, essa energia é a mesma que influenciou D. Pedro a, nesse dia, nessa regência, declarar a independência do Brasil. Para celebrar essa data, algumas casas espiritualistas servem uma deliciosa feijoada, observando alguns fundamentos, para que cada fiel leve para dentro de si a força da independência física e espiritual dos males que a influenciam nessas áreas. Trata-se de um costume antigo que, como outros, vem caindo nas malhas do esquecimento.

Todo dia é dia de pensar e viver a vida em plenitude, livrar-se das amarras e ser feliz. D. Pedro deixou-se levar por essa verdade, nós também podemos. Comece a deixar em setembro tudo aquilo que te impede de ser feliz, afinal, amanhã haverá sempre um novo dia, onde o “bem” e o “mal” são camisas a serem escolhidas diariamente. Na hora da escolha opte sempre pela sua felicidade e seja feliz. Bom feriado!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do