Política

Sessões itinerantes serão realizadas no Estado

Com o objetivo de discutir políticas públicas em todas as regiões do Estado, parlamentares da Assembleia Legislativa (AL) iniciaram o debate para a realização de sessões intinerantes em Mato Grosso. O anuncio foi feito pelo presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB) durante visita à cidade de Porto Alegre do Norte (1.125 quilômetros de Cuiabá), na última quinta-feira (30).

Durante a 7ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores, evento realizado na cdade, Maluf explicou que desde o início da nova legislatura, existe o diálogo entre os parlamentares para a realização das sessões itinerantes, com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo da sociedade. Após o período de adaptação da nova Mesa Diretora, o projeto será amplamente discutido nas próximas semanas com os demais deputados para já ser implantado.

 “Promover as sessões itinerantes será importante para aproximar a Assembleia Legislativa do povo. As audiências públicas já fazem isso com temas delimitados, queremos democratizar as ações do Poder Legislativo estando mais próximo da sociedade, levando os deputados e a estrutura para debater melhorias com os principais interessados nas ações, a população mato-grossense”, afirmou. 

 Além de Maluf, os deputados Baiano Filho (PMDB), Oscar Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT) e o primeiro-secretário, Nininho (PR), participaram do evento.

Presença do governador – Quem também compareceu em Porto Alegre do Norte foi o governador Pedro Taques (PDT). Na ocasião, o chefe do executivo  assinou 13 ordens de serviços do programa Pró-Estradas para beneficiar cidades da região do Alto Araguaia.

Taques afirmou que publica ainda nesse ano o edital para a construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, revelou que está trabalhando junto ao Ministério das Comunicações para solucionar problemas de baixa qualidade na internet fixa e móvel da região, entre outras ações.

Também estiveram presentes no evento, o vice-governador Carlos Fávaro (PP), os senadores Blairo Maggi e Wellington Fagundes, ambos do PR, e José Medeiros (PPS), os deputados federais Adilton Sachetti (PSB) e Nilson Leitão (PSDB), os secretários Marcelo Duarte, de Infraestrutura, Marcos Bertúlio, de Saúde, e Eduardo Moura, de Desenvolvimento Regional. (Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões