Com o objetivo de discutir políticas públicas em todas as regiões do Estado, parlamentares da Assembleia Legislativa (AL) iniciaram o debate para a realização de sessões intinerantes em Mato Grosso. O anuncio foi feito pelo presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB) durante visita à cidade de Porto Alegre do Norte (1.125 quilômetros de Cuiabá), na última quinta-feira (30).
Durante a 7ª Dinâmica de Empreendimentos e Empreendedores, evento realizado na cdade, Maluf explicou que desde o início da nova legislatura, existe o diálogo entre os parlamentares para a realização das sessões itinerantes, com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo da sociedade. Após o período de adaptação da nova Mesa Diretora, o projeto será amplamente discutido nas próximas semanas com os demais deputados para já ser implantado.
“Promover as sessões itinerantes será importante para aproximar a Assembleia Legislativa do povo. As audiências públicas já fazem isso com temas delimitados, queremos democratizar as ações do Poder Legislativo estando mais próximo da sociedade, levando os deputados e a estrutura para debater melhorias com os principais interessados nas ações, a população mato-grossense”, afirmou.
Além de Maluf, os deputados Baiano Filho (PMDB), Oscar Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT) e o primeiro-secretário, Nininho (PR), participaram do evento.
Presença do governador – Quem também compareceu em Porto Alegre do Norte foi o governador Pedro Taques (PDT). Na ocasião, o chefe do executivo assinou 13 ordens de serviços do programa Pró-Estradas para beneficiar cidades da região do Alto Araguaia.
Taques afirmou que publica ainda nesse ano o edital para a construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, revelou que está trabalhando junto ao Ministério das Comunicações para solucionar problemas de baixa qualidade na internet fixa e móvel da região, entre outras ações.
Também estiveram presentes no evento, o vice-governador Carlos Fávaro (PP), os senadores Blairo Maggi e Wellington Fagundes, ambos do PR, e José Medeiros (PPS), os deputados federais Adilton Sachetti (PSB) e Nilson Leitão (PSDB), os secretários Marcelo Duarte, de Infraestrutura, Marcos Bertúlio, de Saúde, e Eduardo Moura, de Desenvolvimento Regional. (Com assessoria)