Os nomeados, conforme Portaria 033/DGPJC/2012, publicada no Diário Oficial em 13 de fevereiro, deverão comparecer para assinatura do termo de posse das 14h às 15h, no caso de Investigador, e das 15h às 16h, para Escrivães. Os empossados deverão estar trajando passeio completo. Quem não comparecer à cerimônia terá sua nomeação sem efeito.
Na manhã de quarta-feira (14.03), o candidato empossado deverá comparecer na Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, para tomar ciência da portaria de lotação. Todos os policiais já finalizaram o curso de formação técnico-profissional da Academia de Polícia Civil em dezembro de 2011 e estão aptos a exercerem as atribuições dos cargos de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia.
Conforme o delegado geral em substituição, Sebastião Finotto Silva, a instituição vai obedecer à risca o edital do concurso 02/2005, que destinou todas as vagas ao interior do Estado, resguardando apenas o direito de candidatos assegurados pela legislação.
A Portaria 004, editada pela Diretoria de Interior da Polícia Civil e publicada no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (12.03), define as Delegacias Regionais com vagas para lotação de Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia Civil. Há vagas para serem preenchidas nas Regionais de Alta Floresta: total de 5 (3 para Investigador e 2 Escrivão), Juína: total de 6 (4 IPC. e 2 EPC), Pontes e Lacerda: total de 3 (2 IPC e 1 EPC), Porto Alegre do Norte: total de 16 (14 IPC e 4 EPC), Sinop: total de 14 ( 10 IPC e 4 EPC).
Não há vagas para as Regionais de Água Boa, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Rondonópolis e Tangará da Serra.
Com informações da SAD
LUCIENE OIVEIRA
Assessoria/PJC-MT