Nacional

Sessenta policiais civis tomam posse na terça

Os nomeados, conforme Portaria 033/DGPJC/2012, publicada no Diário Oficial em 13 de fevereiro, deverão comparecer para assinatura do termo de posse das 14h às 15h, no caso de Investigador, e das 15h às 16h, para Escrivães. Os empossados deverão estar trajando passeio completo. Quem não comparecer à cerimônia terá sua nomeação sem efeito.

Na manhã de quarta-feira (14.03), o candidato empossado deverá comparecer na Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, para tomar ciência da portaria de lotação. Todos os policiais já finalizaram o curso de formação técnico-profissional da Academia de Polícia Civil em dezembro de 2011 e estão aptos a exercerem as atribuições dos cargos de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia.

Conforme o delegado geral em substituição, Sebastião Finotto Silva, a instituição vai obedecer à risca o edital do concurso 02/2005, que destinou todas as vagas ao interior do Estado, resguardando apenas o direito de candidatos assegurados pela legislação.

A Portaria 004, editada pela Diretoria de Interior da Polícia Civil e publicada no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (12.03), define as Delegacias Regionais com vagas para lotação de Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia Civil. Há vagas para serem preenchidas nas Regionais de Alta Floresta: total de 5 (3 para Investigador e 2 Escrivão), Juína: total de 6 (4 IPC. e 2 EPC), Pontes e Lacerda: total de 3 (2 IPC e 1 EPC), Porto Alegre do Norte: total de 16 (14 IPC e 4 EPC), Sinop: total de 14 ( 10 IPC e 4 EPC).

Não há vagas para as Regionais de Água Boa, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Com informações da SAD

LUCIENE OIVEIRA
Assessoria/PJC-MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus