Política

Sessão que votará o RGA foi antecipada para a próxima segunda (27)

Foi antecipada para a próxima segunda-feira (27) a sessão extraordinária que votará o projeto de lei do Executivo e que estabelece parâmetros para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Em meio a um grande tumulto, a mensagem foi aprovada em primeira votação na noite desta quarta-feira (22), porém houve pedido de vistas do deputado Zeca Viana (PDT).

Por 12 votos a 10, a AL aprovou o pagamento de 6%  dividido em 3 vezes e mais 5,28% parcelados em 2017 para os servidores estaduais. Contudo, a bancada da oposição questionou a quantidade de deputados presentes na votação. A deputada Janaina Riva (PMDB) ainda pediu recontagem dos votos, e foi ignorada por Maluf.

"Na contagem do presidente foram 12 votos a 10, mas o Baiano não estava em plenário e o voto dele não voto pode ser considerado, além disso, o deputado Wagner Ramos também mudou o voto dele o que nos deu 11 a 10. Pelas imagens vamos conseguir ver o que realmente aconteceu, por que acreditamos que nem o que houve na Comissão de Orçamento foi válido. Se isso realmente aconteceu, vamos pedir a anulação na Justiça", alerta a deputada.

Votaram contra o projeto do Executivo e junto com os servidores os deputados José Carlos do Pátio (SD), Silvano Amaral (PMDB), Doutor Leonardo (PSD), Zeca Viana (PDT), Janaina Riva (PMDB), Emanuel Pinheiro (PMDB), Wancley Carvalho (PV), Pery Taborelli (PSC), Sebastião Rezende (PSC) e Wagner Ramos (PMDB).

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões