Um representante da empresa Kango Brasil Ltda, vencedora do processo licitatório anterior que foi anulado, apresentou um documento que aponta a Desk como empresa inidônea, ou seja, impedida de contratar com a Administração Pública. Diante desse fato, a Secopa suspendeu a sessão para realizar diligências junto à Justiça do Estado de São Paulo para averiguar a validade da informação.
“Esperamos concluir a diligência entre hoje e amanhã. Se não houver nenhum problema, vamos publicar no Diário Oficial do Estado a data para retomada da sessão. No entanto, se a Desk realmente for inidônea, teremos que publicar um novo edital de licitação para que outras empresas possam participar”, disse o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.
De acordo com Guimarães, as empresa que vencer a licitação tem o compromisso de entregar os assentos até o dia 20 de dezembro deste ano.
Com capacidade para cerca de 44 mil torcedores, a construção da Arena Pantanal está com aproximadamente 85% dos serviços previstos executados. Os destaques são a montagem da cobertura, instalações hidrossanitárias, elétricas, ar-condicionado, preparação do campo de futebol e acabamento, com a fixação das cerâmicas dos banheiros, forros e vidros nos camarotes. O canteiro de obras reúne 1.750 operários que atuam em diferentes frentes de trabalho.
O novo Verdão será concluído em dezembro deste ano, com inauguração prevista para janeiro de 2014.
Assessoria