Plantão Policial

Sesp nega ataque contra a base da PM e GCCO investiga o caso em Cuiabá

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) negou por meio de nota que a Base Comunitária da Polícia Militar no bairro Lixeira em Cuiabá-MT tenha sido alvo de ataque criminoso na manhã desta segunda-feira (23) e que não há confirmação de marcas de tiros no prédio da PM.

Na nota, informa que moradores ouviram aproximadamente cinco a seis tiros nos fundos da unidade policial, onde também há uma praça, um conjunto habitacional e uma creche.  A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi ao local tentar localizar as cápsulas deflagradas e fazer um relatório que será encaminhado a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que investigará o caso.

Em áudio que circula nas redes sociais, ouve-se uma pessoa relatando pelo rádio comunicador que a base foi alvo de ataque e que o suspeito após realizar os disparos fugiu em uma motoneta Honda Biz preta e trajando roupa também de cor preta, tomando rumo ignorado.

A Sesp informou que quando o prédio da secretaria foi alvo de ataque na terça-feira (18), em menos de 24 horas foi identificado o suspeito de ter feito explosão no muro da secretaria.

Confira a nota da Sesp na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que não há confirmação de marcas de tiro na base comunitária da Polícia Militar. Contudo, a Polícia Judiciária Civil foi acionada e aguardará a análise da Perícia Oficial e identificação Técnica que em seguida será encaminhada a Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que irá apontar sobre os tiros que teriam atingindo a Base da Policia Militar do bairro Lixeira, na manhã desta segunda-feira (23.04).

Com base em informações de moradores foram ouvidos de cinco a seis tiros nos fundos da unidade policial, onde também há uma praça, um conjunto habitacional e uma creche.

A Sesp informa que o sistema de segurança pública trabalha 24 horas por dia no combate ao crime, por meio de ações ostensiva e repressivas junto as Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec). Lembra ainda a última ocorrência que com menos de 24 horas foi identificado o suspeito de ter feito explosão no muro da secretaria.

A base da PM da Lixeira está funcionando normalmente”.

Leia mais:

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em