A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) negou por meio de nota que a Base Comunitária da Polícia Militar no bairro Lixeira em Cuiabá-MT tenha sido alvo de ataque criminoso na manhã desta segunda-feira (23) e que não há confirmação de marcas de tiros no prédio da PM.
Na nota, informa que moradores ouviram aproximadamente cinco a seis tiros nos fundos da unidade policial, onde também há uma praça, um conjunto habitacional e uma creche. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi ao local tentar localizar as cápsulas deflagradas e fazer um relatório que será encaminhado a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que investigará o caso.
Em áudio que circula nas redes sociais, ouve-se uma pessoa relatando pelo rádio comunicador que a base foi alvo de ataque e que o suspeito após realizar os disparos fugiu em uma motoneta Honda Biz preta e trajando roupa também de cor preta, tomando rumo ignorado.
A Sesp informou que quando o prédio da secretaria foi alvo de ataque na terça-feira (18), em menos de 24 horas foi identificado o suspeito de ter feito explosão no muro da secretaria.
Confira a nota da Sesp na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que não há confirmação de marcas de tiro na base comunitária da Polícia Militar. Contudo, a Polícia Judiciária Civil foi acionada e aguardará a análise da Perícia Oficial e identificação Técnica que em seguida será encaminhada a Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que irá apontar sobre os tiros que teriam atingindo a Base da Policia Militar do bairro Lixeira, na manhã desta segunda-feira (23.04).
Com base em informações de moradores foram ouvidos de cinco a seis tiros nos fundos da unidade policial, onde também há uma praça, um conjunto habitacional e uma creche.
A Sesp informa que o sistema de segurança pública trabalha 24 horas por dia no combate ao crime, por meio de ações ostensiva e repressivas junto as Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec). Lembra ainda a última ocorrência que com menos de 24 horas foi identificado o suspeito de ter feito explosão no muro da secretaria.
A base da PM da Lixeira está funcionando normalmente”.
{relacionadas}