A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) orienta candidatos inscritos no concurso da Polícia Judiciária Civil (PJC) para o cargo de delegado a aguardem a notificação judicial do Tribunal de Justiça para definição dos novos direcionamentos da seletiva. A secretaria informou que não tinha sido oficialmente notificada, até a noite desta quinta (8) da decisão de reabertura das inscrições e a alteração do cronograma previsto do concurso público.
Disse que teve conhecimento da liminar ingressada pela Defensoria Pública e acatada pelo juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especialização de Ação Civil Pública e Ação Popular, por da imprensa. A decisão retira a obrigatoriedade de idade máxima de 45 anos para concorrer ao cargo.
“Pedimos aos candidatos que aguardem, pois assim que formos notificados oficialmente, vamos apresentar o novo cronograma para as etapas do concurso, que serão alteradas tão logo isso ocorra”, disse o secretário Roger Jarbas.
A proposta de realização do concurso integra o plano de reestruturação do governo do Estado para a área de segurança pública, que contempla condições de trabalho ao efetivo, e investimentos em equipamentos, qualificação e mobilidade.
De 2015 até 2017, ingressaram nas forças de segurança 3.663 novos profissionais. Além do concurso para delegado de polícia, até o próximo ano ainda deve ser realizado concurso para 100 soldados do Corpo de Bombeiros, 1.200 policiais militares e 1.200 policiais civis.
Com Assessoria