Política

Serys lança candidatura avisando que campanha será humilde

(Foto:Marcus Mesquita) 

Serys Slhessarenko (PRB) lançou sua candidatura à prefeitura de Cuiabá, na noite desta quinta-feira (4) em um hotel da Capital. Contando apenas com o apoio do seu partido, ela garantiu uma campanha com ‘pouca grana’ e anunciou o nome do especialista em rede de computadores, Fabian Martinelli, como vice.

Esperançosa, Serys espera que siglas como PSC, PHS e PRP, se juntem ao partido para apoiar sua candidatura. A candidata contou que o partido esta conversando com as siglas, mas caso as conversas não se efetivem, saíram sozinhos. As convenções acontecem nesta sexta-feira (5).

Três princípios foram destacados pela candidata. A ética, os recursos escassos e propostas concretas dentro da legalidade de política pública. Segundo Serys, todos serão seguidos à risca. “Aqueles que precisam ter politica pública, vão ter uma politica 10”.

O vice, Fabian Martinelli acredita na experiência de Serys para vencer as eleições. “Com tantos anos trabalhando na política a gente só tem a somar com esse trabalho. Vamos fazer um trabalho bonito por Cuiabá”.  Essa é a primeira vez de Martinelli na política.

Sem recursos

Defendendo uma campanha sem esbanjamento de recursos, a candidata revelou que pretende desenvolver campanhas de doações, dentro da legalidade. Serys alfinetou, sem citar nomes, candidatos que segundo ela, estão derramando dinheiro.

“Alguns têm dinheiro derramando. De onde está vindo esse recurso? Mas o povo é sábio e sabe que quem esta derramando dinheiro um dia vai parar lá no Sérgio Mouro”, cutucou. Inicialmente, a candidata deve utilizar os recursos do fundo partidário do PRB.

Sem Mendes na disputa

O jogo zerou. Foi assim que Serys analisou a desistência do atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) a reeleição. “Todos prontos para a mesma corrida e vamos ver quem vai conseguir conquistas às mulheres e homens de bem”, comentou Serys.

A ex-senadora disse ainda que respeita a decisão de Mendes. “É uma questão de foro intimo que compete só a ele com seus familiares”.

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões