Política

Servidores se reúnem com governador e recebem garantia de reajuste

Foto José Medeiros/GCOM MT

O governador Pedro Taques (PDT), na manhã desta segunda-feira (18), esteve reunido com os servidores da Secretaria do Meio Ambiente (Sema – MT), que desde a última quinta-feira (14) paralisaram as viagens de fiscalização e vistorias por conta do valor defasado das diárias. 

Taques pediu a compreensão para os servidores e garantiu que até a próxima quarta-feira (20) irá concluir um estudo de impacto financeiro, demonstrando quanto será possível aumentar o valor das diárias de viagens dos servidores públicos do Estado. 

“Pedi a secretaria de gestão para fazer um estudo para que se possa majorar o valor das diárias. Não tem condições vamos sim aumentar o valor e quarta já vou ver”, afirmou o governador.

O presidente do Sindicato dos Servidores de Entidades do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema), Gilcélio Lima, entregou as reivindicações para o governador e aproveitou para pedir que seja feita a revisão salarial da categoria e deixou bem claro a indignação dos servidores com o aumento de 3.11% anunciado pelo governador. 

“Governador, esperávamos pelo menos a reposição da inflação que é de 6,22%. Precisamos de recomposição salarial. Tivemos perda salarial que precisa ser corrigida. Quarta nós vamos conversar com o secretário de gestão Júlio Modesto e queremos uma resposta”, reivindicou Gilcélio.

Na ocasião, o governador deu aval para que o Sintema apresente os números da reposição salarial. “Apresente os números para o secretário Júlio Modesto que eu irei analisar e apresentarei os meus e veremos se podemos ou não atender”, disse o governador.

Taques explicou ainda sobre o reajuste concedido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, correspondente à Revisão Geral Anual (RGA), que será de 3.11% já no mês de maio. O governador explicou aos servidores que a expectativa é que até o final do ano, a depender da evolução da receita estadual, outros 3.11 % sejam concedidos.

Gilcélio ainda entregou um pedido de aparelhamento, veiculo 4×4, banco de horas, uma atenção especial para a secretaria que muitos servidores reclamaram que precisam melhorar a visão que a sociedade tem da SEMA.

O Sindicato irá avaliar a conversa com o governador em Assembleia Geral com os servidores, para, possivelmente, suspender a paralisação.  

Servidores da Sema suspendem viagens de vistoria e fiscalização

Servidores cobram reajuste de diárias e prometem paralisar vistorias

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões