(Fotos: Ahmad Jarrah)
Na manhã desta quarta-feira (25), os servidores públicos paralisados desde ontem (24.05) ocuparam a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Eles afirmaram que só vão sair da casa de leis, após os deputados estaduais votarem pelo veto ao governo em relação ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) do poder judiciário.
A manifestação começou no Centro Politico Administrativo e às 9h30min, os servidores ocuparam o salão de entrada e auditórios da Assembleia. Alguns líderes falaram sobre a possibilidade de acamparem no local e estão organizando um abaixo assinado para a criação de um projeto de lei de iniciativa popular para que aconteça a taxação do agronegócio.
Segundo o Fórum Sindical, a taxação seria a saída para o suposto problema de arrecadação. Eles disseram ainda que a expectativa é que 200 mil assinaturas sejam recolhidas e que a população também poderá assinar. Os líderes dos sindicatos pedem a todo o momento que haja diálogos entre o governo e o Fórum Sindical e pedem que se realmente exista um acordo, que deve ser anunciado em junho, seja apresentado agora, afinal, segundo eles, o mês começa daqui a uma semana.
Os servidores estão paralisados desde terça-feira (24), quando decretaram a paralisação por 48 horas.
Confira o momento da ocupação: