Cidades

Servidores penitenciários lançam campanha para ajudar mulher baleada na UPA

Uma campanha solidária está sendo realizada por Servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso, em prol de Dayana da Silva Romão que foi baleada no tórax, durante o tiroteio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro em Cuiabá-MT, onde membros de uma facção criminosa tentaram o resgate de um preso.

Conforme a Agente Penitenciária, Claudia Aline que é uma das responsáveis pela campanha, o objetivo é arrecadar todo tipo de contribuição, mas, especialmente doações em dinheiro, pois a família passa por situação de desemprego. O esposo de Dayana se prepara para a admissão numa empresa, mas, com a esposa nessa situação teve que adiar para cuidar das crianças. 

“Fui visitar a senhora Dayana no hospital e fiquei sensibilizada com a situação e então decidi realizar essa campanha contando com a costumeira solidariedade dos Servidores do Sistema Penitenciário”, explica a agente penitenciária.

O grupo de voluntários está recebendo as contribuições em dinheiro, mantimentos ou produtos de higiene. Dayana ainda encontra-se internada no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. As pessoas que se sensibilizarem em fazer doações podem entrar em contato com o grupo de servidores.

O CASO – No dia 13 de fevereiro, feriado de carnaval, cerca de quatro criminosos trocaram tiros com agentes penitenciários que custodiavam o detento José Edmilson Bezerra Filho. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um Agente Penitenciário, uma criança de colo e a senhora Dayana.

Leia mais:

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.