Funcionários estaduais listam reinvindicações (Foto: Renato Soder/RBS TV)
Servidores públicos do Rio Grande do Sul protestaram na manhã desta quarta-feira (31) contra o novo parcelamento de salários anunciado pelo governo do estado. A manifestação ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), no Centro de Porto Alegre.
Como forma de protestar, os funcionários estaduais prepararam e distribuíram cachorro-quente. Eles alegaram que o produto é o único item possível de adquirir com a primeira parcela do salário, depositada nesta quarta, de R$ 800.
Os demais depósitos serão feitos conforme a entrada de receitas. Para quitação da folha líquida de pagamento do Executivo, segundo o governo, são necessários R$ 990 milhões. A expectativa da Secretaria da Fazenda é quitar os pagamentos de agosto até 13 de setembro.
Neste ano, houve parcelamento dos salários dos servidores do Poder Executivo nos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho e julho. Mas desde 2015 o governo gaúcho encontra dificuldades para pagar o funcionalismo. Em julho e agosto do ano passado, também houve parcelamentos.
Fonte: G1