Política

Servidores do Indea acusam Governo de não pagar 13º de aniversariantes

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap) acusa o Governo do Estado de não realizar o pagamento do 13º dos servidores no último dia 20 de dezembro. Segundo o Sintap, até esta quinta-feira (22) os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) que fazem aniversário em novembro e dezembro, ainda não haviam recebido o benefício.

Em nota, o sindicato diz que segundo ‘informações de bastidores’ o pagamento não foi programado. Os servidores da autarquia, que teriam que receber o 13º até dia, estariam muito revoltados porque, segundo eles, mais uma vez  falta o que lhes é devido.

“Da primeira vez foi com a questão da Revisão Geral Anual (RGA), depois com o corte de ponto que, até o momento – embora o Sindicato tenha ganho no Pleno do Tribunal de Justiça em 24 de novembro – ainda não teve informe de data de ressarcimento por parte da gestão do Indea e, agora, o não pagamento do 13º”, expõe o Sintap.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), disse ao sindicato nesta quarta-feira (22) que houve um problema técnico, mas que na mesma data até o final do dia o direito seria pago. O que não aconteceu até o momento.

A direção do Sintap informou ainda, que está atenta a tudo isso e vai buscar todas as medidas cabíveis para que situações como esta não mais ocorram.

Outro lado

Ao Circuito Mato Grosso, a Secretaria de Fazendo alegou que houve um problema técnico, mas que o ocorrido já foi solucionado e a ordem bancária realizada. Os valores estarão nas respectivas contas nesta sexta-feira (23).

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões