Cidades

Servidores do IFMT decretam estado de greve e pedem reajuste de 19,99%

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)decretaram estado de greve e pedem reajuste salarial de 19,99%. Os trabalhadores alegam que o governo federal pode conceder a revisão inflacionária sem ferir o que está previsto na legislação eleitoral.

Nesta quarta-feira (6), os servidores do campi de Cáceres haviam decretado estado de greve. Nesta sexta, os campi de Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso e Diamantino também decidiram pelo estado de greve.

O Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) realizou uma plenária e decidiu pelo estado de greve e tentativa de negociação com o Ministério da Educação (MEC).

O presidente do Sinasefe, Jelder Pompeo Cerqueira, destacou que o estado de greve é o período de negociações com o governo federal. No entanto, caso as negociações não avancem o sindicato não descarta greve por tempo indeterminado.

Na próxima semana, os servidores vão se reunir para debater os avanços das negociações.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.