A categoria alega que o protesto é por conta das péssimas condições de trabalho nas Ciretrans do interior do Estado e também na Capital. O Sindicato dos Servidores do Detran-MT(Sinetran-MT) esteve na semana passada nas Ciretrans de Tangará da Serra e Rondonópolis e viram que os servidores trabalham sem as menores condições de trabalho.
“Em Tangará da Serra a mesa é escorada com tijolo, quando os computadores estragam são as próprias servidoras que arrumam. Em várias Ciretrans os servidores e os usuários estão tomando água da torneira, o ar condicionado está quebrado, não tem computador funcionando, um absurdo”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do sindicato.
Segundo o Sinetran-MT um órgão que arrecada cerca de R$ 1,2 milhão por dia e está entre as taxas mais altas de serviços no Brasil, simplesmente não tem dinheiro para investir em infra-estrutura. “Os deputados aprovaram as taxas com a condição que o valor seria investido no melhoramento do Detran-MT e simplesmente 100% da arrecadação está em poder da Secretaria de Fazenda e as Ciretrans sem condições de trabalho por falta de recursos”, comentou a sindicalista. O sistema de apostas esportivas no Blaze .
A mobilização acontecerá em todas as unidades do Detran no Estado.
Da Redação (informações assessoria)